AS REDES SOCIAS E MÍDIAS DIGITAIS: A JUVENTUDE E O CONSUMO NA SOCIEDADE DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

Autores

  • Silvana Barbosa Pinto
  • Zeina Rebouças Corrêa Tomé

DOI:

https://doi.org/10.56238/revgeov16n4-052

Palavras-chave:

Consumo, Mídias Digitais, Redes Sociais

Resumo

O artigo  apresenta como temática a centralidade da comunicação, virtualização das relações e a influência das redes sociais nas práticas de consumo dos jovens. O objetivo do estudo consiste em investigar a influência das mídias sociais para o consumo de produtos pela categoria juventude, compreendendo as estratégias multicanais das empresas de marketing digital. A metodologia é baseada nos procedimentos da pesquisa bibliográfica, mediante a abordagem qualitativa que permite ao pesquisador a reflexão sobre o ambiente das redes sociais, e a complexidade das mídias digitais como a principal temática em discussão.

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Publicado

2025-09-16

Como Citar

Pinto , S. B., & Tomé, Z. R. C. (2025). AS REDES SOCIAS E MÍDIAS DIGITAIS: A JUVENTUDE E O CONSUMO NA SOCIEDADE DO MARKETING DE INFLUÊNCIA. Revista De Geopolítica, 16(4), e692 . https://doi.org/10.56238/revgeov16n4-052