ERGONOMIA E BEM-ESTAR PARA PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.56238/revgeov16n4-064Palavras-chave:
Docência, Gestão Pública, Ergonomia, Bem-estar, Município, EducaçãoResumo
Este trabalho tem como objetivo propor uma intervenção planejada para melhorar as políticas públicas de ergonomia e bem-estar de professores de escolas municipais na educação infantil. A metodologia usada inclui pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas aplicadas de maneira anônima junto a professores, coordenador e diretor, com intuito de identificar fatores ergonômicos e de bem-estar da prática docente e, com isso, avaliar as políticas públicas envolvidas. Os resultados obtidos mostram as lacunas nas políticas públicas existentes e a sugestão de implementação de intervenções municipais para a promoção da saúde ocupacional dos professores com foco na prevenção, ergonomia e saúde psicoemocional. A pesquisa busca contribuir com ações eficazes e sustentáveis para a gestão educacional em âmbito municipal
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