Desenvolvendo jogos de tabuleiro como instrumento de aprendizagem geopolítica: observações metodológicas e relato de experiência a partir do jogo Nilo
Palavras-chave:
Jogos de tabuleiro, Geopolítica, Bacia do Rio Nilo.Resumo
Este artigo refere-se a um relato de experiência sobre a construção de um jogo de tabuleiro produzido a partir de um intricado tema geopolítico: o compartilhamento das águas da bacia do rio Nilo. A partir da crença de que os jogos de tabuleiro constituem-se em poderosa ferramenta pedagógica, o artigo defende e sugere o uso dos mesmos em determinadas condições. Além disto, propõe uma metodologia de construção que poderá servir ao desenvolvimento de outras empreitadas semelhantes.
Downloads
Publicado
2019-06-13
Edição
Seção
ARTIGOS
Como Citar
Silva, L. L. S. da. (2019). Desenvolvendo jogos de tabuleiro como instrumento de aprendizagem geopolítica: observações metodológicas e relato de experiência a partir do jogo Nilo. REGEO- REVISTA INTERDISCIPLINAR, 10(2), 119-134. https://revistageo.com.br/revista/article/view/229