O INSTRUMENTO DO MICROCRÉDITO: LEALDADE DO CLIENTE E IMPACTOS SOCIAIS

Autores

Resumo

Este artigo discute a lealdade de clientes de microcrédito produtivo em instituições financeiras. Tomadores de microcrédito podem ser enquadrados, de acordo com o critério de classificação social Brasil, de classes C e D. Foi observado em dois indicadores: a taxa de inadimplência, que entre os tomadores do microcrédito é menor do que a dos tomadores de crédito ao consumo, e a taxa de renovação de contrato, quase três vezes superior. Conclui-se, dessa forma, que a atuação em microcrédito contribui para melhorar a lealdade dos clientes de instituições financeiras, sobretudo nos segmentos estudados.

Biografia do Autor

  • Wilian Feitosa
    Doutor em administração pela FGV. Bacharel e mestre em administração pela FEA USP
  • Robson Barbosa
    Doutor em Políticas e Processos ECA/USP (RP), professor de Políticas Públicas IFSP
  • Mauricio Moura, Doutor em Economia e Politica do Setor Público na Fundação Getúlio Vargas
    Doutor em Economia e Politica do Setor Público na Fundação Getúlio Vargas
  • Fernando Rossi
    Doutor em Engenharia de Produção (EESC-USP), Departamento de Gestão, IFSP

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Publicado

2021-12-27

Como Citar

Feitosa, W., Barbosa, R., Moura, M., & Rossi, F. (2021). O INSTRUMENTO DO MICROCRÉDITO: LEALDADE DO CLIENTE E IMPACTOS SOCIAIS. REGEO- REVISTA INTERDISCIPLINAR, 13(1), 14-27. https://revistageo.com.br/revista/article/view/390