CARRASCO, Lorenzo; LINO, Geraldo Luís; PALACIOS, Silvia. Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial. Rio de Janeiro: Capax Dei, 2020.

Autores

Resumo

Resenha.

Biografia do Autor

  • Luiz Carlos Montans Braga, Universidade Estadual de Feira de Santana

    Professor do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) - em licença sem vencimentos. Estágio de pós-doutorado pelo PEPG em FILOSOFIA da PUC SP, sob supervisão de Antonio Valverde. DOUTOR EM FILOSOFIA pela PUC SP. Estudou, no doutorado, as relações entre afetos, política e direito em Espinosa, bem como as possíveis contribuições do espinosismo às teses do direito crítico. MESTRE EM DIREITO pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FACULDADE DE DIREITO DA USP (LARGO SÃO FRANCISCO - USP). Graduado em Direito (PUC SP). Graduado em Filosofia (FFLCH USP). Licenciado em Filosofia (FE USP). Autor do capítulo “Filosofia, alienação, dominação: Álvaro Vieira Pinto e o conceito de tecnologia”, a compor o livro “Perspectivas da filosofia da tecnologia no Brasil” (no prelo). Autor de “Translúcido claro e distinto ou Kafka diante da lei: verdade, metáfora, direito”, publicado na Revista Direito e Práxis, da UERJ e de “A lente e o pince-nez: Machado de Assis, Espinosa e a cultura política no Brasil”, publicado nos CADERNOS ESPINOSANOS, da USP, entre outros artigos e capítulos de livros. Autor, pela ed. Max Limonad, do livro “A Cidade e o Medo: filosofia, direito, literatura”. Pesquisa temas relacionados a Espinosa e Maquiavel  (desejo, afetos, direito, política), bem como temas contemporâneos e literários à luz da filosofia política de ambos. Tem pesquisado autores da Filosofia Brasileira - especialmente Álvaro Vieira Pinto e Gustavo Corção.

Downloads

Publicado

2024-08-12

Como Citar

Montans Braga, L. C. (2024). CARRASCO, Lorenzo; LINO, Geraldo Luís; PALACIOS, Silvia. Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial. Rio de Janeiro: Capax Dei, 2020. REGEO- REVISTA INTERDISCIPLINAR, 15(3), 1-4. https://revistageo.com.br/revista/article/view/525