O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ÁREA DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.56238/revgeov16n5-277Palavras-chave:
Formação de Professores, Pibid, Prática Docente, Professor de HistóriaResumo
O presente trabalho tem por objetivo o estudo da produção acadêmica da área de História sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid; criado em 2007, o programa tem apresentado resultados significativos na formação inicial de licenciandos em todo o país, repercutindo na produção científica sobre formação de professores em diversas áreas do conhecimento. A partir da pesquisa na Biblioteca de Teses e Dissertações da CAPES, buscou-se mapear os trabalhos da área que tivessem as ações do Pibid como seu objeto de pesquisa, visando compreender o perfil dos trabalhos e as contribuições do programa para a formação inicial de professores de História.
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Referências
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