O ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.56238/revgeov16n5-210Palavras-chave:
COVID-19, Ensino Superior, Enfermeiro DocenteResumo
A pandemia da COVID19 demandou discussões da prática de ensino de enfermagem em um modelo pouco explorado anteriormente em instituições, cabendo aos professores-enfermeiros e instituições públicas e privadas tomarem atitudes para possibilitar o desenvolvimento educacional dos alunos de enfermagem no atual contexto. Trata-se de um estudo de caráter descritivo com base na revisão narrativa da literatura. As buscas foram realizadas nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Electronic Library Online e National Library of Medicine (PubMed), Scientific Electronic Library Online (SciELO). Foram escolhidos 8 artigos para compor o presente estudo, onde foram analisados e discutidos em três temas: Mudança do presencial para o ensino remoto, uso de Tecnologias de Informação e Comunicação e formação do pensamento crítico do discente. Assim o presente estudo demonstrou que houve necessidade de reinvenção e desenvolvimento de novas estratégias de ensino, utilização de tecnologias aliadas ao ensino e meios de alcançar o pensamento crítico do discente possibilitando a aplicação de seus conhecimentos na prática real sob quaisquer circunstâncias. Além disso, evidencia-se que a desigualdade social e a falta de acesso às tecnologias afetou diretamente o ensino remoto na pandemia.
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